Encontre nossa clínica mais próxima de você:

Câncer de Próstata

O que é:

O Brasil apresenta números significativos no que diz respeito ao câncer de próstata. Atualmente, é segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. Em sua maioria, quase todos os cânceres de próstata são adenocarcinomas, desenvolvidos a partir das células glandulares. No entanto, existem outros tipos raros de câncer de próstata, como: carcinomas de pequenas células, tumores neuroendócrinos, carcinomas de células transicionais e sarcomas.

Geralmente a doença se desenvolve de maneira lenta, embora alguns casos possam crescer e se disseminar rapidamente.

Como prevenir:

Não se sabe ao certo as causas exatas do câncer de próstata. No entanto, algumas prevenções podem ser feitas em relação à doença:

• Praticar atividade física;

• Manter um peso saudável;

• E aderir uma dieta equilibrada em vitaminas, minerais e suplementos.

Sinais e sintomas:

Inicialmente, o câncer da próstata apresenta uma evolução muito silenciosa. A maior parte dos pacientes não apresenta nenhum sintoma ou, quando apresentam, são sintomas como a dificuldade de urinar ou a necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. No entanto, em casos mais avançados da doença, o câncer de próstata pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Tratamento:

Algumas opções de tratamento para o câncer de próstata são: cirurgia, radioterapia, tratamento hormonal e, dependendo do caso, observação vigilante.