Encontre nossa clínica mais próxima de você:

Atenção Primária à Saúde

atencao-primaria

O que é Atenção Primária à Saúde?

Estamos habituados a procurar atendimento médico apenas diante da presença de sintomas, e o resultado são salas de emergências, UTIs, hospitais, clínicas, entre outros, lotados de pacientes com doenças crônicas que poderiam ter sido bem controladas ou até prevenidas.

Acreditamos que o futuro da medicina esteja na prevenção dessas doenças e no foco em promoção à saúde, ou seja: vamos agir com a intenção de sermos saudáveis e de não ficarmos doentes. Devemos sempre começar pela Atenção Primária à Saúde!

Segundo a Organização Mundial de Saúde, Atenção Primária (APS) é geralmente o primeiro ponto de contato, oferecendo atendimento abrangente, acessível e baseado na comunidade. É cuidar das pessoas, ao invés de cuidar de doenças.

Quando falamos em um “Serviço de Atenção Primária do Grupo Carinho”, queremos cuidar de nossos pacientes (já com diagnóstico de câncer) e de seus familiares, assim como de todas as pessoas em geral: que tem dúvidas, certezas, medos, alegrias, hábitos, vícios…

Nosso serviço avalia cada indivíduo dentro de seu contexto cultural, alimentar, seus hábitos, histórico familiar, e identifica pontos em que podemos melhorar as condições de saúde e prevenir possíveis doenças que esta tem maior risco de desenvolver.

A avaliação integral e completa possibilita que sejam feitos especificamente os exames indicados para esse indivíduo, recomendados por profissionais comprometidos com o jeito C.A.R.I.N.H.O de cuidar, sem intervenções invasivas e desnecessárias, porém sem deixar passar diagnósticos importantes que, muitas vezes, passam despercebidos.

Os principais diferenciais são:

A avaliação integral e completa possibilita que sejam feitos TODOS os exames indicados para esse indivíduo, recomendados por profissionais comprometidos com o jeito C.A.R.I.N.H.O de cuidar.

Quem deve ser atendido através de nosso Serviço de Atenção Primária?

TODOS! Ainda que você ou sua família não tenham identificado nenhum risco de adoecer, ou mesmo que esse risco não exista, nós queremos ajudar a melhorar sua saúde, sempre, ajudar você a viver melhor.