Encontre nossa clínica mais próxima de você:

Medicina Integrativa

O que é a Medicina Integrativa?

O que é a Medicina Integrativa?

Quando se está passando por um desafio de saúde, principalmente no tratamento de câncer, é comum haver um desequilíbrio em nosso organismo, e isso estimula a chamada: “resposta de estresse”. Essa resposta pode ter várias consequências: alterar a qualidade do sono, causar insônia, trazer desconforto, ansiedade e tensão muscular, podendo culminar em uma série de outras dores. Esses efeitos colaterais, muitas vezes, não melhoram apenas com o tratamento oncológico.

Qual a importância?

A Medicina Integrativa ajuda a minimizar a resposta de estresse.  Para isso, usamos técnicas de respiração, técnicas de relaxamento guiado, meditação, alguns exercícios que são extraídos da prática da Yoga e, junto a essas técnicas, são combinadas modificações do estilo de vida, como a alimentação e a introdução de exercícios físicos.

Como funciona?

Com uma abordagem abrangente e integrativa, um plano de cuidados é desenhado em conjunto com o médico, a equipe muldidisciplinar e o paciente, trazendo a percepção do bem-estar, estimulando mudanças que minimizam o impacto do tratamento e reduzindo chances de recorrência. Todas essas técnicas adotadas possuem evidência científica de segurança e eficácia, e comprovadamente reduzem o sofrimento físico e emocional durante o tratamento do câncer.

A Medicina Integrativa ajuda os pacientes oncológicos a viverem melhor!